Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
Manual Mayans Qua Ago 23, 2023 3:17 pmUrsoBolado
Denuncia contra Kauan_HelperQui Ago 17, 2023 3:02 pmSlink_Staff
Não consigo logarSáb Ago 05, 2023 4:10 amVini_BnT
SERVIDOR VOLTOU !!Ter Jul 04, 2023 4:32 pmVini_BnT
Mudar senhaDom Jan 31, 2021 6:54 pmBalinha_Tensa
me da desbanTer Jan 26, 2021 6:04 pmCarLos_Staff
Responde ae sn0w e da unbanSáb Jan 23, 2021 3:30 pmTCel_Farleys
mandando eu dar su em tr sem tar sendo procSáb Jan 23, 2021 12:32 pmSnow_AnarchY

Ir para baixo
iMadara
iMadara
Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/07/2020

Manual POLICIA CIVIL Empty Manual POLICIA CIVIL

Seg Jul 06, 2020 5:55 pm
MANUAL DA ORGANIZAÇÃO COOPS

Policia CIVIL

REQUISITOS




  • Ter ts³ com microfone;
  • Ser level 5+;
  • Ser ativo e RPG;
  • Ser bom no x1;
  • Manual lido;
  • Não ser turista;
  • Keybinder abaixado;


REGRAS DO SERVIDOR
1. Proibido ANT-RPG;
2. Proibido DM/DB;
3. Proibido uso de bugs, xiter ou mods;
4. Proibido contas fakes;
5. Proibido xenofobia, homofobia e racismo;
6. Proibido xingamentos e ofensas;
7. Proibido o uso de joypad;
8. Proibido enganar outros players;
9. Proibido flood no chat;

Observação. Se o integrante da organização descumprir alguma dessas regras, levar denuncia no fórum e der UP, o mesmo será demitido e entrará na blacklist da organização.

REGRAS DA ORGANIZAÇÃO
1. Independendo do cargo sempre respeitar os membros da organização (Punição. Rebaixamento de cargo e aviso (Se o membro for C1, será demitido));
2. Respeitar os membros de dentro e de fora da organização (Punição. Aviso e rebaixamento de cargo);
3. Proibido qualquer tipo de ofensa com o meliante que está sendo preso, como xingar de vagabundo ou algo do gênero (Punição. Aviso);
4. Não ser corrupto (Punição. Demissão e blacklist);
5. Nunca equipar em batalha (Punição. Demissão);
6. Proibido abordar ou dar /SU em administrador em modo trabalho;
7. Nunca matar procurado sem dar /m; (Punição. Aviso e rebaixamento de cargo);
8. Proibido dar /SU duplo (Punição. Rebaixamento de cargo e aviso);
9. Não usar o /algemar e nem /revistar, antes do meliante estar de /hd; (Punição. Aviso);
10. Proibido dar /su em territórios (Pista de skate, morro, casarão, etc); (Punição. Demissão);
11. Nunca aceitar o /serviço policia sozinho, só com 2 player ou mais; (Punição.Aviso)
12. Proibido usar o /algemar em batalha; (Punição. Demissão);
13. Proibido dominar território sem antes mandar /GOV avisando o local e tem que ter mais de 5 membros para tal operação; (Punição. Demissão);
14. Proibido usar drogas; (Punição. Demissão);
15. Não abusar de seu poder; (Punição. Aviso);
16. No causo de ausência do Líder ou Sub líder, o cargo maior (C4) que é responsável pela organização, devendo ser respeitado. (Punição. Aviso e possível rebaixamento de cargo);
17. Proibido andar sozinho para evitar ser sequestrado (Punição. Se o membro for c1 será demitido, se for acima de cargo 2 levará 1 aviso);
18. Proibido pedir cargo (Punição. Aviso, em caso de persistência o mesmo terá o cargo rebaixado)
19. Proibido espalhar veículos da organização (Punição. Demissão de quem estiver espalhando);
20. Evitar deixar o veiculo com menos de 50% de combustível.
21. Proibido pegar helicóptero sem autorização de um membro c4, sub ou líder (Punição. Aviso);
22. Proibido brigas e discutições entre membros da organização (Punição. Aviso e em persistência será demitido ambos que estiver brigando);
23. Proibido org x org; (Punição. Aviso para os membros envolvidos);
24. Proibido floodar no /r (Punição. Aviso);
25. Nunca desobedecer a ordens de membros superiores (Punição. Aviso, dependendo do caso será demitido);
26. Sugestões de melhoria para organização sempre será bem vinda.
27. Proibido uso do /gov indevido, duvidas pergunte no /r ou /n (Punição. Aviso e poderá pegar Carandiru);
28. Sempre entrar primeiro no ts³ antes de logar;
29. Proibido atirar em um policial sem ter recebido voz de prisão, mesmo que esteja procurado (Punição. Demissão).
30. Se o membro da organização precisar ficar ausente, avisar um superior. (Punição. Se não for justificado o motivo da ausência o membro será demitido).
Observação. Os avisos vão ser contabilizados, o membro que tiver 3 avisos será demitido da organização.
Observação 2. Em causo de /SU duplo, imediatamente se desculpar com o meliante e comunicar com um superior para que possa ser retirado o /SU indevido.


COMANDO DA ORGANIZAÇÃO
Manual POLICIA CIVIL Sa-mp-11
 
REGRAS PARA RONDA EM SAN ANDREAS


Ronda com 3 ou 4 membros da organização
• P1 Motorista. Dirige a viatura e sempre fica atento com o id da pessoa que está sendo perseguida. Jamais desce da viatura na rodagem;
• P2 Alfa. Responsável por tudo da operação, seu dever mandar o /m, /revistar, /algemar e /prender e somente ele é responsável pelos /SU da viatura;
• P3 Atirador. Sempre estará com a M4 mirando no melidiante que está sendo abordado, sua responsabilidade dar o /vdp, auxiliar o P2 no /m, em causo de ausência de P4 ele será responsável por dar /multar e /procurados informando o id para caçada.
• P4 Auxiliar de operação. Ele auxiliara em tudo, sua responsabilidade é dar /multar e /procurar para caçada. O mesmo também deve ficar atendo para abrir fogo contra um suspeito a qualquer momento.
Ronda com 2 membros da organização
• P1. Motorista. Dirige a viatura ou moto e da auxilio ao P2, ajudando, por exemplo, com /m, /vdp e /procurados.
• P2 Alfa. Responsável por tudo da operação, seu dever mandar o /m, /revistar, /algemar e /prender e somente ele é responsável pelos /SU da viatura.


RONDA SOZINHO É TOTALMENTE PROIBIDO!
REGRAS DA RONDA
• Ter keybinder, preparar as frases de abordagem e sempre realizar teste para ver se  está funcionando corretamente;
• Nunca dar /SU duplo, se acontecer comunique imediatamente com um superior para retirar o SU INDIVIDO;
• Sempre ter um membro da ronda para ficar responsável para tirar SS ou gravar vídeos das operações realizadas, do /m, /su, /prender, etc... O que tem no server é gente querendo denunciar os coops;
• Em qualquer caso de duvida em dar um /SU ou /MULTAR, não use esses comandos, evite punições;
• Siga as regras acima com responsabilidade e evitará qualquer tipo de denuncia.

REGRAS PARA ESTAR SENDO REALIZADA A ABORDAGEM
Abordagem quando o suspeito colabora:
Ao iniciar a Ronda, o Motorista (P1) escolhe quem abordar, logo o Alfa (P2) será responsável em mandar o /m após a chegar ao indivíduo e nunca deve contrariar o Motorista. Quando o suspeito estiver de /hd, o Alfa (P2) o atirador (P3) e o auxiliar de operação (P4)  devem descer da viatura, o P2 vai perto do suspeito para /revistar preparado para caso o indivíduo tente fazer fuga, enquanto os P3 e o P4  ficam mirando de M4 do lado da viatura.
• Se o suspeito tiver drogas e/ou materiais, deve levar /su drogas ou materiais e iniciar procedimento para prender o meliante;
• Se o suspeito estiver cometendo alguma infração de trânsito, o P3 ou o P4 deve aplicar a multa;
Observação: Sempre tire SS ou grave à infração de trânsito do mesmo, caso não possua essa prova, não aplique a multa para evitar denúncias forjadas.
• Se estiver limpo, o P2 avisa o indivíduo que ele está liberado;
• Se estiver com drogas e/ou materiais, deve retirar do mesmo durante a abordagem antes da prisão.
Abordagem quando o suspeito não colabora:
Suspeito a pé:
• Se após o /m do P2 o suspeito recusar a dar /hd, o P2 deve imediatamente mandar /su DOP e Fuga e iniciar o procedimento para prender o meliante, o P3 então já terá que preparar o /vdp;
• Se após o /m do P2 o suspeito revidar com tiros, o P2 deve aplicar o /su TH no mesmo e o P3 e P4 deve ajudar o P2 a abater o suspeito.
Suspeito de carro:
• Se após o /m do P2 o suspeito não descer do carro, o P2 deve mandar /su Fuga e DOP e iniciar o procedimento para prender o suspeito
• Se após o /m do P2 o suspeito atirar com o carro, o P2 deve mandar /su TH e todos da viatura devem abrir fogo e abater o suspeito.
Observação. SS ou gravação de vídeo nessas operações é fundamental para não ocorrer denuncia fórum!

REGRAS PARA REALIZAÇÃO DE BLITZ
• Ter no mínimo 6 membros ou mais online, acompanhado com o Sub-Líder ou  com o Líder;
• Escolher um local bem movimentado para fazer a Blitz;
• Levar 1 enforcer, 2 motos e 2 FBI Truck e o helicóptero para suporte aéreo;
• Caso um indivíduo fure o bloqueio e desobedeça a ordem policial, serão liberados para dar /SU e abater o mesmo.
• -Todos que não forem de uma organização do governo (Prefeitura e organizações policiais) devem ser revistados após passarem pelo local da blitz;
• Caso algum indivíduo atire em alguém na blitz e fuja, 2 membros vai atrás do mesmo;
• Armar a blitz organizadamente com barreiras, bloqueios e pregos para que não consigam furar o bloqueio facilmente;
• Nunca faça uma blitz na Prefeitura, Spawn Civil ou na frente de HQ´s (sejam HQ´s policiais ou não).
Ação do coops numa blitz
• Os mesmo chegaram no local escolhido e vão armar a blitz bem organizada como citado acima;
• Em todas as extremidades da blitz terá um policial que irá colocar cones para evitar o transito;
• Após chegar um meliante o coops irá dar voz de abordagem no mesmo pedindo para ele dar /hd e então será revistado;
• Se o meliante revistado não tiver nada ilícito da /m LIBERADO e abre os cones para ele seguir normalmente;
• Se o meliante estiver alguma coisa ilícita, como drogas ou dinamites, deverá ser aplicado o /SU e realizar todo processo para prender o mesmo, levando então para dentro do enforcer e dando /cela.

REGRAS PARA OPERAÇÃO EM TERRITORIOS/HQs
• Ter no mínimo 5 membros ou mais online acompanhando do  Sub-Líder ou Líder;
• Poderá usar enforcer com autorização de um Líder ou Sub-Líder;
• Jamais de /SU em operações dentro de HQ´s ou territórios;
• Se algum mercenário/terrorista/mafioso entrar no local da OP, está liberado a morte do mesmo sem /m;
• Se algum civil entrar no local da OP, peça para que ele se retire, caso ele não obedeça, estará liberada a morte do civil;
• Sempre anuncie pelo /gov o local da OP antes de usar o /do, e sempre dando /gov durante a OP e quando for finalizado também mandar /gov;
• Não desista da operação até que a mesma seja finalizada pelo responsável pela mesma, geralmente duram em torno de 40 min.
Observação. Se estiver em perseguição e o meliante entrar na HQ os coops podem invadir sem dar /gov se estiver com mais de 3 membros.

iMadara gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos